Quando a mãe fica doente

04/03/2015 13:16

Eu sei que fiquei devendo uma continuação para a questão dos pontos de vista mas não resisti, tive que escrever sobre isto aqui: mãe não pode se dar ao luxo de ficar doente, viu! 

Passei o dia com uma dor chata no corpo e achei que era TPM, quando a noite começou a despontar a dor estava demais e eu sentindo calafrios (e com frio), resolvi tirar a febre, o quê?  38,5 C... Não pode ser...

Bom, o fato é que minha mãe,  por um acaso, está em minha casa esta semana para me ajudar com uns projetos paralelos aí, na hora ela disse para eu ir tomar um banho e descansar...e o meu marido? Fez o q acho q a grande maioria dos homens faz: não sabia o que fazer.  Só sei q tomei banho e não fui deitar, pelo contrário,  fui trabalhar mais um pouco,  justiça seja feita: ele deu banho no bebê,  mas depois dei janta pro bebê e pra minha menina, a encaminhei ao banho, dei mamá pro bebê e...eu estava tão grogue que liguei o automático e fui fazendo o que tinha que fazer.

Não vou ser injusta com meu marido, a culpa não é totalmente dele, temos nossa parcela mamães de plantão!  Não sabemos delegar tarefas,  não os damos a oportunidade de faze-las do jeito deles (que não é o nosso, e instintivamente descartamos), e as mães que ficam em casa também acham que seus maridos e provedores trabalharam demais e merecem descansar porque, imagina!, ficamos "só" em casa administrando a rotina doméstica com as crianças...Não,  isso não é trabalho...remunerado!

Ele pegou o bebê e o fez dormir, dei um beijinho na minha menina e ela foi dormir com a avó.  As primeiras horas da madrugada delirei ao melhor estilo "Alice, no país das maravilhas...caindo na toca do coelho", mais um paracetamol para aliviar as dores de quem parece que foi prensado em rolo compressor, tipo um papel. O bebê acordou, meu marido apareceu esbaforido quando eu já o ninava...ele dormiu, eles todos dormiram e eu nada! 

Mas é claro, só consegui dormir perto do amanhecer, em meio a litros de suor (meu rosto chegou a grudar na fronha), nem vi o marido sair, mas ele trouxe o bebê para nossa cama...quando minha mãe acordou e as crianças também,  ela os levou para brincar lá fora e disse para eu descansar mais um pouco...coisa que só alguém que já passou pelo mesmo saberia...já sou mãe,  mas que de madrugada me deu uma vontade de chamar a minha, ahhh isso deu!