Não posso dormir, logo não existo, sou um zumbi!

16/03/2015 12:52

Tudo o que escrevo aqui é relacionado a pontos de vista, no caso o meu e de algumas pessoas que conheço, mas volta e meia menciono problemas com o sono! Nada me afeta mais ou me deixa mais mal humorada, irritada e insuportável do que não dormir, no mínimo, 6 horas seguidas!

Quando não consigo dormir por conta de fatores internos (doença, insônia, ansiedade...) consigo lidar com maior facilidade do que quando sou sistematicamente acordada por um bebê tele-sena! Claro, quando nascem é isso mesmo, e, secretamente, você até fica desejando/aguardando que o seu bebê precise de você,  de modo que não será incômodo algum atender ao clamor do seu serzinho, mas acredite, depois de 1ano e meio nesse modus operandi você não achará algo tão meigo assim atender aos berros do seu bebê, agora um pouco mais crescido! 

Como passaram-se 7 anos até eu ter outro bebê eu não consigo me lembrar de como foi com a minha primeira filha, só sei que agora realmente ela dorme a noite inteira. Acho que a natureza faz isso de propósito,  isso de você esquecer de certas coisas...assim é possivel reaprender ou enfim aprender com determinada situação. Por falar em aprender, na 2a gravidez eu li inteirinho aquele livro "Crianças Francesas não fazem Manha" e me imaginei fazendo tudo diferente e melhor, porque a gente sempre acha que a experiência anterior serve de aprendizagem...a primeira coisa que quis testar foi exatamente a questão do sono, mas meu caçula é tão insistentemente escandaloso (acorda a família inteira, a vizinhança e todos os cachorros da rua de trás) que desisti, acabo me levantando nos primeiros 5 minutos mesmo, atualmente a cada 2 ou 3 horas, considerando que antes das 7 da matina ele já está de pé (não importando se dorme às 9, 10 ou 11 da noite), dá pra ter uma idéia de como a minha noite é picotada...ah, é claro!  Esqueci de mencionar o fato de que nunca vou dormir no mesmo horário que ele, né! Antes disso vou lavar louça,  recolher/estender roupa, finalmente fazer o nr 2 e tomar banho, sou sempre a última,  pra variar!

Não estou escrevendo tudo isto porque quero dissuadir as mulheres da ideia de ter filhos, longe de mim! Na verdade eu escrevo mais porque sinto necessidade de extravasar o que sinto do que aconselhar ou dar dicas...as minhas experiências só servem pra mim, não tenho dúvidas! Acho que escrevo para ter absoluta certeza de que estou acordada, no mundo real, e não dentro de um sonho e dentro de outro (tipo "A Origem"), escrevo pra não pirar mesmo...e tambem porque vou achar isso tudo engraçado daqui a algum tempo (mas no momento estou de mal humor) e sei que minhas crias também vão rir muito disso tudo!